Data de hoje aqui
Publicado em: 12/05/2026 às 09:00:00 |
Sindicato denuncia: Mercantil retira controladores de acesso e precariza ainda mais a segurança nas agências |
O Sindicato repudia a decisão do Banco Mercantil de retirar os controladores de acesso dos PAAs. A medida é um ataque direto à segurança de funcionários e clientes. Com a retirada da segurança armada ocorrida há alguns anos e, agora, sem os controladores de acesso, as unidades ficam vulneráveis a incidentes com beneficiários do INSS, clientes, usuários e funcionários. Sem orientação na entrada, o fluxo fica desorganizado, gerando conflitos. A função de organizar filas está sendo empurrada para os bancários, que já sofrem com a pressão por metas. O Sindicato exige a volta dos vigilantes armados nos PAAs e agências do Mercantil ou a recontratação imediata dos controladores de acesso. É inadmissível que o banco priorize o corte de custos em detrimento da integridade física e da dignidade de quem trabalha e utiliza as agências. O lucro não pode estar acima da vida e da segurança! fonte: BH BANCARIOS |
![]() |
