Publicado em: 13/05/2024 às 09:28:17

Santander adota medidas em meio à calamidade no RS

Banco anuncia medidas para seus funcionários no estado; movimento sindical demanda mais ações diante da crise

Com o Estado de calamidade vivida no estado do Rio Grande do Sul, o Santander anunciou três medidas para mitigar os impactos sobre seus mais de 1200 funcionários localizados nas regiões impactadas: a antecipação do décimo terceiro salário, abono do ponto eletrônico para as ausências no mês de maio e o reforço no suporte do PAPE, que acolhe não somente os funcionários, como as famílias, num atendimento 24 horas por dia.

Para o secretário de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mauro Salles, o an&uacut