Data de hoje aqui
Publicado em: 14/08/2025 às 09:35:00 |
Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre práticas abusivas do Santander em 20 de agosto |
Assembleia Legislativa
realiza audiência pública sobre práticas abusivas do Santander em 20 de agostoDando
continuidade à mobilização para denunciar as práticas abusivas que vêm
ocorrendo no Santander, o Sindicato conseguiu a realização de mais uma
audiência pública, desta vez na Comissão do Trabalho, da Previdência e da
Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela
ocorrerá em 20 de
agosto, quarta-feira, às 16h, no Auditório José Alencar. O evento é
aberto à participação de todos e também será transmitido ao vivo pelo YouTube da Assembleia Legislativa. A
realização da audiência é resultado de requerimento da deputada estadual
Beatriz Cerqueira (PT), que acolheu o pedido do Sindicato de levar a debate os
fechamentos de agências, a terceirização e a precarização do trabalho bancário
no Santander. O evento é parte de uma agenda de mobilizações que vêm ocorrendo
no país, incluindo também atos e campanha nas redes sociais. Além do
Sindicato de BH, foram convidados a participar: o Banco Santander, a
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, a Fetrafi-MG,
a CUT-MG e representação do Sindicato dos Bancários de Divinópolis. “Além dos
atos promovidos nas agências, o movimento sindical busca apoio de diferentes
entes da sociedade para combater o que vem ocorrendo no Santander e prejudica
tanto a categoria quanto clientes e usuários de serviços bancários. Já
estivemos em audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Câmara
Municipal de Belo Horizonte e, agora, ocuparemos nosso espaço na Assembleia de
Minas”, destacou Paula Moreira, funcionária do banco, diretora do Sindicato e
integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander. Acompanhe! Audiência
Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fonte: SEEB BH |
![]() |
